terça-feira, 26 de maio de 2009

TEQUILA - PARTE II

Rotina
Por Quase Trinta


Ela estava inquieta, não aguentava mais dias tão iguais, era sexta-feira e não queria sair do serviço e ir para casa.
Uma amiga a convida: "Letícia, vamos ao bar mexicano, até uma hora da manhã é liberada TEQUILA pra mulherada"...
Leticía hesitou mas lembrou-se que reclamar do tédio é fácil, difícil é se levantar da cadeira para fazer alguma coisa que nunca fez.
Aceitou o convite!
Vestido vermelho, maquiagem, salto alto, cabelos soltos e 23h estava Letícia no bar mexicano.
A primeira TEQUILA não desceu muito bem, fez cara de nojo, a segunda e a terceira já tinham um sabor melhor.
Na quarta, Letícia sentada e o barmam fogando tequila em sua boca e sacudindo sua cabeça.
Na quinta Letíca já estava em cima do balcão dançando.
Da sexta em diante Letícia já não se lembra de nada.
Acorda no outro dia apenas com enxaqueca e um desconhecido ao seu lado.
Um sorriso assustado e a descoberta de que mudar a rotina faz bem.
Um porre de TEQUILA (apesar da ressaca) ajuda a timidez passar e que acordar no outro dia e ver na sua cama um gato daqueles SIMPLESMENTE NÃO TEM PREÇO.

____________________

Efeito Intelectuan
Por El Negro


"Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela" [Albert Einsten]

Dizem que a tequila destroi os neuronios e causa perda de memória com o passar dos anos. Mas o que causa a destruição dos neurônios não é propriamente a tequila, mas a explosão intelectual que ela causa dentro de cada pessoa que ingere tal liquido sagrado. Ou vocês acham que genios como Einsten, Newton, Beatles, Malcon X, Luther King, Neruda, Picasso e tantos outros t inham a sorte de ter idéias geniais devido a uma simples massa caida do céu?
A tequila, ao ser ingerida da maneira correta causa uma explosão similar à combustão em um automóvel, destruindo parte dos neurônios e liberando uma substancia conhecida como "Intelectuan". Ao ser liberada ela emite sinais que despertam as idéias mais absurdas que, se levadas a sério, podem vir a ser ideias geniais. Duvida? Ouça uma simples conversa de bar entre apreciadores de tequila e comprove.
O uso clássico com sal na lingua e limão corta o "Efeito Intelectuan", já que o sal desperta as papilas gustativas e o limão corta o efeito do alcool e limpa a boca para apreciar outros sabores. Já para despertar tal efeito intelectual é necessário ingeri-la seguindo um ritual sagrado, que segundo os grandes gênios citados acima, conhecido apenas pelos Bigodudos Mariachis de Chapéu ovalisado.
E que obviamente ainda nao descobri, do contrario já estaria rico e não precis aria escrever essas besteiras para o atento leitor. Pelo menos ainda posso apreciar minha Tequila reposada.
Salute.

_____________________

Vocês perceberam que a Tequila ativou histórias incriveis de nossas mentes embebedadas, e se alguem perguntar se as histórias são reais eu afirmarei veementemente que sim, rsss.
E não deixe de sugerir um tema que falaremos na próxima semana.

3 comentários:

Pimenta disse...

Rá!Descobrimos o self-inner da Quase trinta!Solta essa Letícia mais vezes!rsrsrs
My Negro, vamos fazer uma rodada e pesquisar a fundo (do copo) essa técnica pra ativar os neurônios,antes que aquele alemão me pegue e eu não lembre de mais nada!
bjo
AH! o tema que sugiro é:
Sindicatos da porra!
Pode porra figurada aqui?Ou pagarei no tronco essa ousadia?obaoba,rsrsrs

Estampado disse...

Adorei seu blog.
Vou passar aqui direto.
BLog muito inteligente!
Abraços

Anônimo disse...

Exato, na realidade estes processos do entendimento humano,seja na poética ou na Filosofia existencialistas, e analítica,ou ate mesmo na Física e teoria de Einstein.

Ou seja, o conhecimento de ontem não é acumulativo, pelo contrário isto foi estudado por Focault, por Deleuze, jacques Derrida,todo este processo se realiza por saltos, isto é, a razão de cada tempo possui um sentido próprio válido somente a ela.

Por exemplo, Aa teoria da relatividade geral de Einstein não é continuação evoluída e melhorada da Física clássica de Newton e Galileiu ,mas é outra física com conceitos ,pricípios e procedimentos completamente novos e diferentes .

Assim, somos nós temos a chance de nos contradizer e nos refazer as cinzas de nosso passado e pensamento, a cada nova aurora.

beijos!
Cordialmente,